Quarentena em 4 questões

O ser humano é ser um questionador.

Seja na Filosofia, na ciência, ou em qualquer religião as perguntas são capazes de nos moverem ao crescimento. Crianças, adultos, mulheres ou homens, a curiosidade de perguntar se dá a um fato: somos seres pensantes, que aprendem e que ensinem.

Nem todas as vezes as perguntas terão respostas, mas se isso ocorrer é porque a própria perguntar promove um refletir tão profundo que pode gerar transformações. Talvez para algumas perguntas não haverá certo ou errado, porque somos sujeitos subjetivos e de visões diferentes. Mas uma coisa une a gente, por mais que tenhamos opiniões diferentes, algumas vezes teremos a mesma dúvida, o mesmo questionamento.

Foi por isso que fizemos essa seria de perguntas sobre a quarentena.


Pergunta 01. Será que as famílias não estavam precisando passar mais tempo juntas?

Pergunta 02.Será que a gente precisava desse tempo para descobrir que não precisamos de novela e sim de nossas melhores histórias? Somos os atores principais de nossas vidas.

Pergunta 03. Será que precisávamos desses dias em casa para entender que nossa melhor jogada coletiva é "estufar" as redes da solidariedade? Questione-se. Sempre é tempo para nos solidarizar e amar.

Pergunta 04. Porque o mundo todo está passando por esse isolamento social? Você tem essa resposta?

O gabarito? Não temos, mas ouça o nosso podcast e confira algumas reflexões.


O livro Ana coração de Joia tem uma pergunta que move suas paginas, você sabia?

O que você mais ama neste mundo? Só que para entender tem que ler ou ouvir a história.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo